Você está aqui: Pagina Inicial > Secretaria Municipal de Saúde de Goiandira GO promoveu uma roda de conversa para dar visibilidade à campanha Agosto Dourado

#MaisSaúde | A Secretaria Municipal de Saúde de Goiandira GO promoveu uma roda de conversa
para dar visibilidade à campanha Agosto Dourado, criada pela Organização Mundial de Saúde para simbolizar a promoção, apoio pela amamentação. O evento realizou nas dependências da Estratégia à Saúde da Família II – Posto Onofre Joaquim Machado no bairro Setor Primavera, nessa terça feira dia 23 de Agosto de 2022, sob a coordenação da Secretária Laiane e equipe multidisciplinar composta pelo médico, enfermeiras, psicólogas e dentista, juntamente com às gestantes e puérperas que estavam presente, tendo como tema “Fortalecer a amamentação educando”.
Por meio dessa roda de conversa foram desenvolvidas diversas informações a respeito do período gestacional, parto e puerpério, para que, haja o fortalecimento e preparação para a amamentação da criança. Conscientizando sobre o aleitamento materno como fonte de nutrição infantil, além da redução e proteção de diversos tipos de doenças.