PREFEITURA USA TECNOLOGIA COM DRONES NA REGULARIZAÇÃO FUNDIÁRIA

Você está aqui: Pagina Inicial > PREFEITURA USA TECNOLOGIA COM DRONES NA REGULARIZAÇÃO FUNDIÁRIA

A Prefeitura de Goiandira, via Secretaria de Indústria e Comércio, através do secretário Antônio Raimundo Sobrinho(Preguinho) e Prefeitura Municipal, recebeu a equipe especializada em georreferenciamento Tellus Construtora e Geotecnologia -MAPGEO, visando o Planejamento Urbano de Goiandira REURB, aderindo a tecnologias e softwares com drones nos processos de georreferenciamento de áreas urbanas necessárias para a regularização fundiária na cidade. Nesta terça e quarta-feira, 15,16/3, foram iniciados os trabalhos de voo com aeronave não tripulável nos bairros de Goiandira mapeando toda a cidade, começando o projeto de vetorização das habitações e imóveis que serão regularizados pela Secretaria de Indústria e Comércio.
Drones têm sido cada vez mais utilizados em projetos que visam dar infraestrutura urbana e celeridade a projetos de regularização fundiária, com processo de coleta de dados tecnológicos e menores custos.
O secretário Antônio Raimundo, avaliou que o uso de aeronaves para realizar atividades da autarquia é um diferencial para a melhoria da gestão pública. “O uso de tecnologia é uma evolução.
Goiandira é uma das poucas cidades do estado de Goiás, que se faz o uso de drones para mapear os bairros.
Será usada nas atividades de titulação de lotes da regularização fundiária, dando celeridade ao trabalho e maior qualidade técnica, conforme nos determinou o prefeito Allisson Peixoto”, afirma Preguinho.
Em Goiandira, o drone utilizado pela equipe, é o Phantom 4 Pro, que faz a coleta de imagens para o sensoriamento remoto e fotogrametria. Os operadores das aeronaves Madson Machado Milhomem e Anderson Reis Farias, realizaram a decolagem dos drones realizando uma breve apresentação para o prefeito Allisson Peixoto, vereador Renato Lopes(Neguim da Madalena), e secretário preguinho, que acompanharam de perto conhecendo a operação dos equipamentos.
A tecnologia associada aos softwares e planejamento permite reduzir o tempo do trabalho em campo significativamente, o que na forma convencional levaria mais de um mês, e com os drones passam a ser de até três a quatro dias dependendo a área.
“Na realização dessa etapa do trabalho merece destaque a utilização de drones na regularização fundiária. Esses equipamentos são os responsáveis por captar imagens das áreas onde estão sendo realizados os levantamentos”, explica, Aurélio proprietário e responsável técnico da MAPGEO.
Pessoas alcançadas
Engajamentos