PREFEITURA DE GOIANDIRA RECEBE ÔNIBUS 0KM PARA SECRETARIA DE EDUCAÇÃO

Você está aqui: Pagina Inicial > PREFEITURA DE GOIANDIRA RECEBE ÔNIBUS 0KM PARA SECRETARIA DE EDUCAÇÃO

O município de Goiandira recebeu, através do Deputado Federal Adriano Du Baldy, vinculado ao Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE), um ônibus rural escolar, no valor de R$ 317.900 mil.
O veículo possui 59 lugares e uma plataforma elevatória para portadores de necessidades especiais e pessoas da melhor idade. O valor será custeado com recursos do Fundo e contrapartida municipal.
O ônibus que saiu diretamente da fábrica na cidade de Caxias do Sul(RS), sendo conduzido pelo motorista Tiago da Silva, onde percorreu aproximadamente 1.647KM, até chegar em nossa cidade, onde foi recebido pelo prefeito Allisson Peixoto, secretária de Educação Carla Cristina para, a vereadora professora Joana represando todos os vereadores no município, secretário de Obras Gilberto Viturino.
Para ser contemplado, o Município realizou, por meio da Secretaria Municipal de Educação, a solicitação e cadastro junto ao FNDE. Após a aprovação, foi firmado um termo de compromisso com o Ministério da Educação e o recurso foi liberado.
O transporte escolar busca assegurar a igualdade de condições para o acesso à escola, garantir a permanência dos alunos nas escolas da rede pública e reduzir a evasão escolar. “A maioria de nossos alunos dependem do transporte ofertado pelo Município para chegar à escola. Com este ônibus, vamos renovar nossa frota e ampliar ainda mais a qualidade do transporte já oferecido, pois o números de alunos nas escolas municipais vem aumentando cada dia mais”, declara a secretária de Educação Carla Cristina.
O prefeito destaca que este investimento visa garantir a segurança e a qualidade do transporte escolar. “Celebramos mais esta conquista para a Educação de nosso município. Realizamos o aporte de cerca de R$ 128 mil para garantir a aquisição deste ônibus para nossa população, pensando na qualidade do transporte e na segurança de nossos municípes”, finaliza Allisson
Fonte: ASCOM- GOIANDIRA