Você está aqui: Pagina Inicial > Goiândira: Mandioca como fonte de renda e utilização de bioinsumos é apresentada a agricultores do Assentamento Madre Cristina

Diante parceria Município de Goiandira e Emater, incentivo e cultivo de mandioca pela agricultura familiar para fornecimento ao Projeto da Cerveja de Mandioca – Esmera de Goiás será possível
No último sábado (21/08), o prefeito de Goiandira, Allisson Henrique Barbosa Peixoto, acompanhado da vereadora Professora Joana Darc o vice prefeito Neusmar Vaz de Santana e de Técnicos da Emater participaram de um encontro com os produtores rurais do Assentamento Madre Cristina, para o incentivo e cultivo de mandioca para somar ao fornecimento do Projeto da Cerveja de Mandioca – Esmera de Goiás.
De acordo com Allisson Peixoto, o objetivo é fortalecer a agricultura familiar e promover renda no município. A Prefeitura Municipal, o Governo de Goiás através da Emater em parceria com a iniciativa privada estimula a produção e a comercialização de mandioca, em Goiandira não é diferente, visamos compartilhar mais informações sobre essa expansão e detalhar como os pequenos produtores podem participar da venda do insumo aderindo ao projeto que é exclusivo para pessoas que vivem da Agricultura Familiar.
Allisson na oportunidade detalhou o fomento da agricultura familiar por meio do projeto do Governo de Goiás com a AMBEV na produção da cerveja de mandioca.
De acordo com Roberto Cauê, profissional da Emater, para aumentar a produtividade da mandioca na agricultura familiar é fundamental que os trabalhadores do campo adotem procedimentos antes e depois do plantio. Por isso, a assistência técnica é essencial para levar informações e orientações para as propriedades. Entre os fatores mais importantes estão a escolha da variedade a ser plantada, seleção da área e análise do solo.