Você está aqui: Pagina Inicial > Conselho de Saúde elege Renato Silva Avelar presidente e aprecia pauta da 1ª ordinária.

Na tarde desta quinta-feira (25/3), o Conselho Municipal de Saúde de Goiandira realizou a 1ª ordinária de 2021, na sede da Secretaria Municipal de Saúde na Rua Antônio Veronez, respeitando todas as recomendações da Organização Mundial de Saúde em Combate ao Coranavirus Covid 19.
Na oportunidade os Conselheiros e Representantes de Instituições, apreciaram e deliberaram inúmeras propostas, dentre elas: a aprovação do nome do servidor Renato Silva Avelar para ser o presidente do órgão. Entre os temas abordados na ordinária teve o referenciamento do termo de posse dos conselheiros no Conselho Municipal de Saúde, a apreciação dos projetos de doação de leite; doação de medicamentos excepcional; credenciamento de profissionais da saúde; credenciamento de especialidades; auxílio pecuniário da médica do programa mais médico para o Brasil; apresentação para aprovação do programa anual de saúde; mudança de ata redigida manualmente para o formato digital; criação de uma página no Facebook para divulgação dos trabalhos; possível recebimento de 60 kit de higiene pessoal da Covid – 19, de doação, para que os conselheiros apresentem nomes de 60 usuários do SUS que necessitem dos mesmos; apresentação da logo do Conselho Municipal de Saúde; e aprovação da pauta do dia.
Nos informes foi apresentada a Prestação de Contas do Hospital de Goiandira e também a avaliação técnica referente ao pedido da Câmara Municipal de Vereadores para considerar estabelecimento de Academia como essencial para saúde, assuntos estes que serão apreciados na pauta da próxima reunião do Conselho Municipal de Saúde.
De acordo com o Presidente do Conselho, Renato Silva Avelar, essa ação mostra a transparência em que o Conselho é administrado, e hoje de supra importância este papel com a nossa eleição para o comando do órgão, bem como a deliberação de pautas e assuntos de interesse da área da saúde, para que a Secretaria Municipal de Saúde tenha direção e ação no município.
O Conselho Municipal de Saúde é um órgão composto por membros titulares e suplentes, representantes de entidades, instituições e movimentos representativos de usuários do SUS, das entidades representativas de trabalhadores e, também, de prestadores de serviços da área da saúde, e do governo. É um órgão independente e democrático que tem o objetivo de ser um canal efetivo de participação da comunidade no processo de criação de políticas públicas do município.
Em Goiandira, o órgão teve a eleição unanime Renato Silva Avelar, coordenador da Vigilância Sanitária. Para entrar em contato, ligue no (64) 3462-2072 ou envie e-mail para conselhodesaudedegoiandira@gmail.com.