Cinturão da Moda visa trazer emprego e renda para Goiandira

Você está aqui: Pagina Inicial > Cinturão da Moda visa trazer emprego e renda para Goiandira

Goiandira também fará parte do polo de confecção no programa Cinturão da moda do Governo de Goiás, onde irá suprir a demanda da região da 44, na capital goiana, e na noite de ontem dia 01/06, foi o lançamento oficial na câmara de vereadores, do curso de costura para a população goiandirense, uma iniciativa da Secretaria de Indústria e Comércio através do secretário Antônio Raimundo Sobrinho(Preguinho), e prefeitura municipal através do empenho e dedicação do prefeito Allisson Peixoto e sua esposa, a primeira-dama Cleonice Maria Grigório Peixoto a frente da Secretaria de Assistência Social. Na ocasião,os vereadores, Romes Antônio da Silva, professora Joana, Pedro Augusto Silva da Silveira (Zoim), presidente da câmara Osvaldo Garcia, secretários municipais e demais parceiros como:

Vera Aguiar, Gerente de Integração de Projetos e Parcerias da Secretaria Estadual de Indústria, Comércio e Serviços, – Jomar Ferreira Lopes, Analista do Goiás Fomento – Carlos Eduardo Matos, Organização de Cooperativas OCB –  Danilo Augusto Souza,

Analista do Sebrae.

Atualmente a região da 44 em Goiânia conta com 16 mil pontos de vendas, sendo responsável pela produção de sete milhões de peças de vestuários por mês e faturando R$ 8 bilhões ao ano. A estratégia do programa Cinturão da Moda, da Secretaria Estadual de Indústria, Comércio e Serviços, em parceria com a Prefeitura de Goiandira, incentiva o empreendedorismo para a geração de emprego e renda. A expectativa é de que os alunos do curso se reúnam criando assim a cooperativa que irá vender suas peças para os lojistas em Goiânia.

Esta cooperativa que será estabelecida na cidade, vai abrir as portas de trabalho para vários profissionais no ramo têxtil em Goiandira, melhorando ainda mais a economia da cidade.

O secretário de Indústria e Comércio de Goiandira, Antônio Raimundo, que foi um dos grandes incentivadores da realização do programa junto ao governo estadual, ressaltou que investir na qualificação é o caminho fundamental para melhorar a vida das pessoas. “Investir em mão de obra qualificada no setor de moda é fomentar a economia local da cidade, vejo muitas pessoas saindo daqui, e indo para Catalão trabalhar e com esse programa vai incentivar muitas pessoas a trabalhar com o seu próprio negócio aqui na cidade”, destacou.

De acordo com o prefeito municipal, Allisson Peixoto, a parceria firmada no programa será estratégica para a reorganização, ampliação e criação de uma cooperativa de costura em Goiandira, dando oportunidade de renda para a famílias de Goiandira, além disso as pessoas que almejam investir em equipamentos como máquinas overlock e materiais para costura, terá a oportunidade de uma linha de crédito, mas somente para aqueles que fizer o curso através do programa Goiás Fomento. “Agora, com essa parceria, vamos dar a oportunidade ideal para os profissionais da costura aqui município. O ideal é fazer uma conexão da nossa mão de obra qualificada aos grandes lojistas da região da 44”, disse o Gestor.

E com a criação da cooperativa, os profissionais elegerão um coordenador que será o responsável pelas negociações na 44, facilitando as vendas dos profissionais da cidade. Essa pessoa será a representante de Goiandira em Goiânia.