Você está aqui: Pagina Inicial > Sindicato Rural de Goiandira realiza curso em parceria com Prefeitura Goiandira realizou cursos profissionalizantes para a população através do Sindicado Rural e Prefeitura Municipal de Goiandira em parceria com SENAR E FAEG

O presidente do sindicato rural Gilberto Borges, falou sobre a importância desses cursos para o município.
Hoje o Sindicato Rural depois da pandemia está com uma dificuldade muito grande, mas, aqui em Goiandira graças a Deus, nesse mandato agora do novo prefeito Allisson Peixoto, nós já realizamos alguns cursos e pretendemos realizar ainda vários, porque eu tenho certeza que ele vai dar todo o apoio para nós, o que não tivemos anteriormente. Mesmo com essa pandemia, nós estamos e já realizamos vários cursos através do SENAR e FAEG. Nós atingimos tanto o pessoal da cidade quanto os da zona rural, e pessoal do agronegócio, e já fizemos vários cursos na cidade de Goiandira, Nova Aurora, Cumari e Anhaguera porque essas cidades pertencem também ao Sindicato Rural de Goiandira.
Foram quatro treinamentos sendo de inseminação artificial de bovinos, vacinação, curtimento de couro e operação e manutenção de retroescavadeira.
É muito importante porque hoje qualquer setor, qualquer área tem que ter a qualificação principalmente com essas dificuldades que nós estamos tendo, o pessoal que tem uma qualificação é mais fácil de conseguir um emprego
tanto na zona rural como nos meios urbanos, então tendo essa qualificação torna se mais fácil conseguir um emprego.
Os cursos são totalmente gratuitos, participante tem custo zero, tudo por conta do sindicato e prefeitura que também tem dado sua contribuição, e através do SENAR e FAEG que paga os instrutores que vêm aqui ministrar cursos, então o participante só precisa confirmar sua presença.
A participação da Prefeitura nesses treinamentos é de suma importância sendo que em anos anteriores não recebíamos o apoio do poder executivo.
Esperamos agora uma parceria forte entre Sindicato Rural e Prefeitura, para a qualificação da nossa gente e desenvolvimento do nosso município. “Citou Gilberto”.