Você está aqui: Pagina Inicial > Secretaria de Meio Ambiente promove ação para recuperação de nascentes degradadas em Goiandira

GOIANDIRA| A Secretaria de Meio Ambiente da Prefeitura Municipal de Goiandira, vem promovendo uma série de ações e parcerias a fim de promover a recuperação de nascentes degradadas em nosso município.
E na manhã de quarta-feira dia 06/04, foi realizada uma reunião no gabinete do prefeito Allisson Peixoto, que esteve acompanhado do Secretário de Meio Ambiente Felipe Ferreira, Railda Aparecida Fernandes dos Santos Silva -Agente de Sistemas Saneago, Andrea Godoi-Técnica Industrial e Saneamento da Saneago, João de Magalhães Lopes-Biólogo, José Maria dos Santos -Agente de Sistemas, Credinei Faleiro-Agente de Sistema, Rosalmina Cipriano (Mina) -Bióloga e biomédica.
O Projeto consiste no mapeamento e na realização de ações de preservação e recuperação das nascentes dos principais rios e bacias hidrográficas de Goiandira.
O secretário de Meio Ambiente, Felipe Ferreira, destacou que, “todas as ações e recuperação de nascentes, contribuem para diminuir a degradação do solo, evitando a erosão e também o projeto de terraceamento com o estudo de construção de curvas de níveis e cacimbas para melhorar a percolação de água pluvial no solo, ajudando no afloramento de mais nascentes.
Essa é uma ação de extrema importância para preservarmos um dos patrimônios ambientais mais caros que temos, que é a água”, concluiu o secretário.

O levantamento será feito pelos técnicos da Saneago, juntamente com a Prefeitura Municipal de Goiandira e Equipe Técnica da Secretaria Municipal de Meio Ambiente.
Todas as informações coletadas nos levantamentos serão utilizadas para orientar e definir que ações de preservação e recuperação das nascentes dos rios constam do Relatório Técnico “Mapeamento e Monitoramento das Nascentes e Corpos Hídricos de Goiandira”.