Novos membros do Conselho Tutelar são diplomados em Goiandira

Você está aqui: Pagina Inicial > Novos membros do Conselho Tutelar são diplomados em Goiandira

O Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA), realizou na tarde de sexta-feira (20), a entrega dos diplomas aos conselheiros tutelares eleitos em 01 de outubro em Goiandira. A solenidade aconteceu no auditório da Câmara Municipal de Vereadores Sebastião Viturino da Silvano na praça Praça José Abdala, e contou com as presenças de autoridades do município e familiares dos eleitos.
Foram diplomados 05 conselheiros titulares e 05 suplentes que irão atuar no Conselho Tutelar de Goiandira, para o quadriênio 2024/2027.
A cerimônia contou com a presença do prefeito Allisson Henrique Barbosa Peixoto, vice Neusmar Vaz de Santana, vereador Pedro Augusto(Zoim), vereador Romes Antônio, vereadora Clarice, Presidente do Conselho Municipal do Direito da Criança e do Adolescente de Goiandira Pedro Henrique Santana Pimenta, e a Secretária Municipal de Educação e Presidente da Comissão Eleitoral Carla Cristina Alves de Santana Elias.
A secretária falou que a atuação conjunta do Conselho Tutelar é de fundamental importância para que o município tenha fortalecida a política de atendimento à criança e ao adolescente. Ela também parabenizou os eleitos e desejou êxito no exercício das funções que assumirão.
Em discurso o prefeito citou a importância da função de Conselheiro Tutelar. “Os conselheiros têm como função, fiscalizar situações que possam oferecer risco, ameaça ou violação dos direitos da criança e do adolescente, além de ações preventivas. Na oportunidade quero parabenizar e desejar muito sucesso na nova jornada à todos os eleitos. ”, assegurou o prefeito Allisson Peixoto.
*OS DIPLOMADOS*
Receberam os certificados, pela ordem de votação, os conselheiros Bethânia de Fátima Barbosa Sobrinho, karita Anne da Silva, Niquerson Henrique das Neves Dias, Sirlene Rosa de Santana Souza, Marcela Aparecida Gonçalves Neves; além dos suplentes, Juliana Pacheco de Santana Gomide, Leania Cristina Pires Vitorino, Valdeniza Ferreira Borges, Karla Cristina Silva Vieira, Glaykson Aparecido Borges de Oliveira.
Entenda o que é e quais são as atribuições do Conselho Tutelar
O Conselho Tutelar é um órgão permanente e autônomo, eleito pela sociedade para zelar pelos direitos das crianças e dos adolescentes.
De acordo com o artigo 136 do Estatuto da Criança e do Adolescente – ECA, são atribuições do Conselho Tutelar atender as crianças e adolescentes nas hipóteses em que seus direitos forem violados, seja por ação ou omissão da sociedade ou do Estado, por falta, omissão ou abuso dos pais ou responsável, ou em caso de ato infracional.
FONTE: ASCOM-GOIANDIRA-GO