Você está aqui: Pagina Inicial > Goiandira será a primeira cidade do Interior Goiano a receber 3 respiradores mecânicos para o enfrentamento à Covid-19

📌💉O Prefeito Allisson Henrique Peixoto assinou hoje, juntamente com a Secretária de Saúde Laiane Cristina Fernandes na tarde desta terça-feira (09/03), um protocolo de intenção de compra da vacina contra a covid-19 para a cidade de Goiandira, mostrando o grande interesse na aquisição das doses, além das vacinas, o município de Goiandira será o primeiro município do interior de Goiás a receber (03) Respiradores Mecânicos, a pedido do prefeito Allisson e da Secretaria de saúde do Município Laiane Cristina Fernandes, no mês de fevereiro para o Deputado Federal Waldir Soares de Oliveira, também conhecido como Delegado Waldir, e já atendendo o pedido neste mês de março o município de Goiandira foi contemplado.
Uma conquista muito importante para nossa cidade, pois agora teremos mais possibilidade de auxiliar no tratamento contra a covid-19.
É importante ter em mente que esse vírus pode provocar um estado inflamatório nos pulmões que em alguns casos mais graves, compromete a principal função desses órgãos que é oxigenar o sangue e eliminar o gás carbônico. Nesses casos se faz necessário o uso dos respiradores mecânicos no tratamento da COVID-19.
A Secretária Municipal de Saúde, Laiane Cristina, ressalta que muitas vezes a Secretaria de saúde recebe pacientes com quadros de insuficiência respiratória grave necessitando de maior atenção e utilização de um ventilador mecânico. “Poder contar com esses equipamentos no setor de emergência, principalmente num momento em que os números de novos casos de COVID-19 apresentam um crescimento exponencial, nos traz uma segurança de poder atender os casos mais graves, dando um suporte de vida a esses pacientes no atendimento inicial e na transferência para os hospitais de referência”, destaca a secretária.
O prefeito Allisson Peixoto, agradece o Deputado Federal delegado Valdir e o Ministério da Saúde em nome do Excelentíssimo Sr. Ministro da Saúde
MD Eduardo Pazuello,
que atenderam com rapidez o pedido do equipamento, tão importante para auxiliar a salvar vidas nesse momento pandêmico.
Independente de tudo, nossa administração trabalha pautada na seriedade e comprometimento com o nosso povo, buscando benefícios e elaborando ações de prevenção contra a covid-19, mostrando nosso grande interesse em auxiliar nossa comunidade.”citou Allisson”.