Você está aqui: Pagina Inicial > CREA –GO LANÇA PROGRAMA CASA PRÓPRIA E PREFEITURA DE GOIANDIRA ASSINA TERMO DE COOPERAÇÃO TÉCNICA PARA O MUNICÍPIO

Em reunião nesta quarta-feira (16/02) o Prefeito Allisson Peixoto esteve reunido em seu gabinete como inspetor do CREA-GO Rogério Marcelino Batista, assinando um termo de cooperação técnica no programa CASA PRÓPRIA.
Goiandira é a segunda cidade a ser contemplada com o termo de acordo, consequentemente será implantadas nas outras cidades que fazem parte da FGM-Federação Goiana de Municípios.
O Programa de Engenharia Pública é um instrumento de controle do uso e ocupação do solo, enquadrando a construção ao código de obras do município. Isso evita a ocupação de áreas de risco, como terrenos alagadiços ou sujeitos a deslizamentos de terra, além de evitar a ocupação de áreas públicas ou de proteção ambiental.
Desta forma, o Crea-GO, implantou o Programa de Engenharia Pública – Programa Casa Própria, que disponibiliza 10 projetos diferenciados de até 69,99m² (sessenta e nove metros e noventa e nove centímetros quadrados), à população com renda familiar de até 3(três) salários mínimos, através de parceria com os municípios.
O imóvel deve ter apenas um pavimento e não pode ter estruturas complexas, nem ser uma construção geminada ou seriada.
A prefeitura deverá disponibilizar um profissional engenheiro civil, para fazer o acompanhamento das edificações e as ARTs em nome dos beneficiados, Fornecendo ao 1 cópia do modelo a ser edificado, contendo os projetos de arquitetura, elétrico e hidro sanitário e a relação de material a ser utilizada na construção do modelo escolhido.