BOLETIM EPIDEMIOLÓGICO – 18/06/2020

A Prefeitura Municipal de Goiandira por meio da Secretaria Municipal de Saúde, informa que uma mulher, de 36 anos, com comorbidades associadas, apresentou-se suspeita e mediante a realização de raio X de tórax, PCR em tempo real e tomografia de tórax, foi descartada pelo médico responsável. O outro caso suspeito, um homem de 38 anos, com comorbidade respiratória associada, que já se encontrava em isolamento domiciliar, foi descartado hoje,mediante a realização de teste rápido.

Conforme Portaria n°454, de 20 de março de 2020, do Ministério da Saúde foi declarada transmissão comunitária do COVID 19 em todo o território Nacional, não sendo possível identificar a fonte da infecção. Dessa forma, qualquer caso que se enquadre como suspeito, deve ser isolado e investigado.

Reforçamos a necessidade de intensificação das medidas de restrição da circulação de pessoas, higienização das mãos, afastamento social e adesão às orientações do Decreto Municipal, principalmente no sentido do seguimento de norma e não aglomeração em comércios e espaços públicos.

A identidade dos suspeitos é resguardada, mas as pessoas com quem tiveram contato estão sendo monitoradas e cumprindo medidas de isolamento.

Faça sua parte enquanto cidadão.

#FicaEmCasaGoiandira