Boletim Epidemiológico – 08/06/2020

A Prefeitura Municipal de Goiandira, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, informa que um cidadão residente no município, do sexo masculino, de 61 anos, testou positivo para COVID-19 em um laboratório particular de Catalão/GO e se encontra assintomático em isolamento domiciliar. Reforça-se que o mesmo exerce suas atividades laborais em uma empresa em Catalão.

A Secretaria Municipal de Saúde e o Núcleo de Vigilância Epidemiológica tomaram todas as providências que o caso requer, mediante determinação de quarentena das pessoas com quem teve contato, com o monitoramento e acompanhamento da equipe de saúde por 14 dias.
Será realizada na semana seguinte, sorologia como contra-prova para a sequência da investigação e encerramento do caso.

Reforçamos a necessidade de intensificação das medidas de restrição da circulação de pessoas, higienização das mãos, afastamento social e adesão às orientações do Decreto Municipal, principalmente no sentido do seguimento de norma e não aglomeração em comércios e espaços públicos.

A identidade da pessoa é resguardada, mas as pessoas com quem teve contato estão sendo monitoradas e cumprindo medidas de isolamento.

Faça sua parte enquanto cidadão.