Boletim Epidemiológico – 17/04/2020

A Prefeitura Municipal de Goiandira, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, informa a população que na tarde ontem, 16/04/2020, foi notificado o terceiro caso suspeito de Covid-19 na Santa Casa de Misericórdia de Catalão, de pessoa residente no Município de Goiandira. Trata-se de um paciente do sexo masculino, de 68 anos de idade, hipertenso. Enquadrou-se como caso suspeito por critérios clínicos, porém foi descartado mediante realização do teste rápido para SARS-CoV-19, não necessitando da coleta de Swab naso-orofaríngeo por ser sintomático leve.

Na noite do mesmo dia, 16/04/2020, foi notificado o quarto caso suspeito em um hospital particular de Catalão, de pessoa residente em Goiandira, que foi confirmado após teste rápido para SARS-CoV-19.

Trata-se de uma paciente do sexo feminino, de 86 anos de idade, que se encontra internada em Catalão.

Imediatamente foram tomadas todas as providências que o caso requer, determinação de quarentena das pessoas com quem tiveram contato, acompanhamento e monitoramento dos pacientes e todos os contatos por 14 dias.

Reforçamos a necessidade de intensificação das medidas de restrição da circulação de pessoas, higienização das mãos e afastamento social nesse momento de pandemia.

Obs. 1: A identidade da pessoa é resguardada, mas as pessoas com quem teve contato estão sendo monitoradas e cumprindo as medidas de isolamento.