Boletim Epidemiológico Atualizado

Boletim Atualizado

A Prefeitura Municipal de Goiandira, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, informa à população que na tarde de hoje, quinta-feira (02/04/2020) foi notificado o segundo caso suspeito de Coronavírus de pessoa residente no município.

Trata-se de um paciente do sexo masculino e 73 anos de idade. Familiar responsável relata que o mesmo chegou de Goiânia em 14/03/2020, apresentou sintomas e hoje foi hospitalizado na Santa Casa de Misericórdia de Catalão aguardando regulação da vaga para Unidade de Terapia Intensiva.

Imediatamente foram tomadas todas as providências para a devida orientação e ações necessárias que o caso requer, inclusive determinação da necessidade de quarentena das pessoas com quem teve contato. Foi realizada a coleta de amostra para o COVID-19 que será encaminhada amanhã ao LACEN para análise.

Reforçamos a necessidade de intensificação das medidas de restrição de circulação de pessoas, higienização das mãos e afastamento social nesse momento de pandemia.

Obs. 1: A identidade da pessoa é resguardada, mas as pessoas com quem teve contato estão sendo monitoradas e cumprindo as medidas de isolamento.

Obs. 2: Devido a ausência de reagentes para os exames o resultado da paciente notificada na semana passada ainda não foi liberado.

Não confie em fontes não oficiais.

#FicaEmCasaGoiandira