Boletim Epidemiológico

A Prefeitura Municipal de Goiandira, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, informa à população que na manhã de hoje, quinta-feira (26/03/2020) foi notificado o primeiro caso suspeito de Coronavírus na cidade.

Trata-se de uma mulher de 44 anos de idade, residente no município, que deu entrada no Pronto Socorro de um hospital particular na cidade de Catalão/GO com sintomas suspeitos de COVID-19. A mesma não esteve em deslocamento nos últimos 14 dias, porém teve contato com o esposo que trabalha em uma empresa em Catalão, local onde há casos suspeitos da doença.

Imediatamente foram tomadas todas as providências para a devida orientação e ações necessárias que o caso requer, inclusive orientação da necessidade de quarentena das pessoas com quem teve contato.

A paciente encontra-se hospitalizada em Catalão e em isolamento, com quadro estável, foi realizada a coleta de amostra e enviada ao LACEN para análise.

Reforçamos a necessidade de intensificação das medidas de circulação de pessoas e higienização das mãos e afastamento social nesse momento de pandemia.
Fiquem em casa!

Obs.: A identidade da pessoa é resguardada mas as pessoas com quem teve contato estão sendo monitoradas e tomando os devidos cuidados.

Boletim de casos