Nota de Esclarecimento – Secretaria Municipal de Saúde

A Secretaria Municipal de Saúde prestou esclarecimentos em decorrência de notícias veiculadas nas redes sociais que alarmaram e causaram medo na população.

Reiteramos que não é necessário pânico, mas sim muito cuidado e a consciência de todos.

Veja na íntegra a Nota de Esclarecimento à População:

 

A SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE, vem prestar os devidos esclarecimentos a respeito do fatos ocorrido no dia 17 – 03 – 2020, mais especificadamente sobre o conteúdo publicado no Facebook de Goiandira Goiás em que relata a informação de haver um aluno do CEPI DOM EMANUEL DE GOIANDIRA ter recebido membros de sua família que vieram recentemente da Itália.

De fato, há entes deste aluno do CEPI DOM EMANUEL na residência de seus familiares.

Os fatos narrados pela página de Facebook criou um alerde na população goiandirense gerando inverdades aos turistas no nosso município.

A Secretaria Municipal de Saúde, através da Vigilância Sanitária e da Enfermeira da Estratégia da Família II, se dirigiram ao local no dia 17 – 03 – 2020 para as devidas apurações e constataram não haver qualquer risco, incialmente para os turistas, para os seus familiares e para a população goiandirense.

É necessário informar que as essas pessoas estão saudáveis, não apresentando sintomas relacionados ao COVID – 19, no qual apresentaram esclarecimentos que para entrar no Brasil tiveram que passar por todos os protocolos de saúde determinado na Itália.

A SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE, em sua atual administração, se sensibiliza com o constrangimento ocorrido através de inverdades publicadas, destacando que os respectivos turistas estão na nossa cidade a bastante tempo e o principal com a saúde intacta sem apresentar riscos de contaminação a eles e para a nossa população.

Desta forma, recomendamos que todas informações referentes a esse atual momento de saúde pública que estamos enfrentando seja apuradas e que seja procurado os meios de comunicação oficial do município.

Mais uma vez, a SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE, reforça que está mantendo contato constante com a Regional de Saúde Estrada Ferro e Secretaria Estadual de Saúde de Goiás, e que todos os esforços nesse atual momento estão sendo empenhados para mais rápida solução do problema enfrentado no nosso país.

Compartilhar

Desenvolvido por