Secretaria de Saúde promove imunização e ação de combate a dengue no Povoado Veríssimo e Assentamento Madre Tereza

Você está aqui: Pagina Inicial > Secretaria de Saúde promove imunização e ação de combate a dengue no Povoado Veríssimo e Assentamento Madre Tereza

Goiandira: Secretaria de Saúde promove imunização e ação de combate a dengue no Povoado Veríssimo e Assentamento Madre Tereza

Na última sexta-feira (23/5), a Prefeitura de Goiandira, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, realizou mobilização da vacinação contra a Influenza, direcionada para crianças de seis meses a menores de 6 anos, gestantes, puérperas – até 45 dias pós-parto – e trabalhadores da saúde. A vacinação aconteceu no Povoado Veríssimo e Assentamento Madre Tereza.

Em outra vertente, os agentes de endemias realizaram visitas orientativas e preventivas ao combate ao mosquito da dengue.

A Secretária Municipal de Saúde, Laiane Cristina Fernandes, explica que a vacina reduz os impactos da doença e aumenta a produção de anticorpos e é muito importante, sobretudo para as crianças. “A prevenção sempre é o melhor remédio. ”, diz a gestora da saúde.

A influenza ou gripe é uma infecção viral que afeta o sistema respiratório, envolvendo o nariz, garganta e brônquios. O contágio ocorre de forma direta por meio das secreções das vias respiratórias da pessoa contaminada ao falar, tossir ou espirrar.