Secretaria de Educação e Cultura

E-mail: prefeitura@goiandira.go.gov.br
Endereço: Praça José Abdala n 01, S Central
Horário de Trabalho: De 7:30 às 11:30 e das 13:00 às 17:00 horas

Competência: À Secretaria Municipal de Educação e Cultura compete: I – o planejamento, a coordenação, a administração e a execução da política educacional no Município, em conformidade com a lei de diretrizes e bases e a Lei Orgânica Municipal; II – a definição de metas, elaborando os planos, os programas, os projetos e as atividades educacionais em todo território do Município por meio das unidades orgânicas e dos mecanismos integrantes de sua estrutura; III – manter os programas de educação pré-escolar, educação infantil (creches) e de ensino fundamental e de merenda escolar nas unidades de ensino do Município; IV – manter o programa de transporte escolar; V – a promoção das atividades relacionadas ao suprimento de recursos físicos e pedagógicos para o Sistema Municipal de Ensino e o controle da demanda de alunos e ofertas de escolas, cursos e vagas, segundo distribuição geográfica; VI – a promoção de meios para a universalização do ensino e sua integração com as demandas sociais; VII – desenvolver e implantar atividades de caráter permanente visando o aperfeiçoamento do pessoal da sua pasta.

Carregando...