Novos caminhos para a Educação nos 87 anos de Goiandira

Novos caminhos para a Educação nos 87 anos de Goiandira

Publicado em:

Diante proposta da gestão Odemir e Marquinho Moreira de realizar junto com a população um dos maiores desfile de sua história, durante quase duas horas, centenas de blocos chamaram a atenção da multidão que aproveitou a manhã deste domingo para acompanhar o desfile da Terra Branca.
No ritmo das brincadeiras infantis, os alunos das escolas arrancaram aplausos da multidão que acompanhou bem de perto.
Evidenciando o orgulho do goiandirense, o desfile apresentou a grandiosidade da rede municipal de ensino, reconheceu o trabalho desempenhado da Escola Municipal Santa Maria Goretti, CEMEI Ingracia Francesca, Colégio Estadual Dom Emanuel, Escola Estadual Amélia de Castro Lima, e da Banda Marcial Francisco José de Jesus. A Banda Corumbá do 11° Batalhão de Polícia Militar de Pires do Rio também participou e enriqueceu ainda mais o evento e, por fim, apresentou o trabalho frente as áreas de educação e administrativas do município.
Em seu pronunciamento, o prefeito Odemir Moreira de Melo aproveitou para fazer um breve balanço de sua gestão, mesmo com inúmeras dificuldades, disse que vem conseguindo recolocar a cidade no ritmo do desenvolvimento. Ele também enfatizou a colocação de emendas parlamentares dos deputados Marcos Abrão (Federal), Gustavo Sebba (Estadual) visando a melhoria da qualidade de vida de nossa população. Dirigindo-se a eles, o prefeito agradeceu pelo apoio prestado ao município. Dirigindo se a comunidade, o prefeito agradeceu pela presença de cada um e pelas palavras fraternas que recebe. A Deus, o prefeito agradeceu as bênçãos derramadas sobre Goiandira. E por fim Odemir afirmou “Eu quero agradecer a todos que participaram, comemoraram conosco e nos ajudaram a realizar essa festa que foi um sucesso”.
Aproveitando o momento de festividade o prefeito Odemir Moreira e os presentes no palanque fez o descerramento do Colégio Tecnológico de Goiandira, do Centro de Esportes e Lazer Jeronimo Pereira Duarte – Pirulito (recém inaugurado e nomeado diante projeto de lei n° 1.397/18 de autoria do vereador Antônio Raimundo Sobrinho – Preguinho, aprovado por toda a Câmara) e também da entrega de Titulo de Cidadania Goiandirense ao deputado estadual Gustavo Sebba aprovado pelos parlamentares diante propositura do vereador Vandervino Gregório da Mota. Ao final da solenidade, foi servido um delicioso almoço Arroz Carreteiro em estrutura montada na Praça do Relógio.
O desfile cívico contou com a presença de alunos, professores, vereadores, secretários municipais, prefeitos das cidades vizinhas: Dr Wisner Araújo (Corumbaíba), João Rios (Cumari), e de autoridades civis e militares. (Texto: Carlos Duarte, Fotos: Carlos Duarte e Ricardo Andrade - Portal Serra Dourada News e Revista Municípios do Brasil)

Carregando...